Ir para Conteúdo principal
SGMJ

Notícias da SGMJ

Exposição “Condemnados à Pena Última” chega a Lisboa

A exposição que pretende celebrar a abolição da pena de morte, em Portugal, estará patente, a partir do próximo dia 20 de abril, no Palácio Foz
16 abr 2018, 18:30
Exposição
Exposição

A Secretaria-Geral do Ministério da Justiça organiza a exposição “Condemnados à Pena Última” que chega a Lisboa, já na próxima 6ª feira.

Esta exposição pretende celebrar o avanço civilizacional alcançado por Portugal há 150 anos mediante a consagração da abolição da pena de morte para crimes civis em Carta de Lei, datada de 1 de julho de 1867 e outorgada pelo Rei D. Luís I, permitindo, aos visitantes, não só acompanhar o percurso luminoso desse ideal abolicionista tanto nos meios académicos, jurídicos e legislativos como tomar contacto com o lado sombrio de execuções à pena capital no nosso país, nalguns casos através de relatos presenciais da comoção que essas execuções causavam no seio da população.

A exposição, esteve anteriormente patente em Coimbra, tendo recebido inúmeros visitantes, nacionais e estrangeiros, que foram unânimes em salientar o interesse, qualidade e compreensibilidade da mesma.

Veja neste vídeo uma breve descrição sobre a exposição: https://www.youtube.com/watch?v=westU09C6Kk

Venha visitar esta exposição até 1 de julho, das 10h às 18.30h, no Palácio Foz, na Praça dos Restauradores (entrada gratuita).

Consulte aqui o Cartaz da Exposição.