Ir para Conteúdo principal
Sobre a SGMJ

Missão, visão e valores

Missão

A Secretaria-Geral do Ministério da Justiça (SGMJ) tem por missão assegurar o apoio técnico e administrativo aos gabinetes dos membros do Governo integrados no Ministério da Justiça (MJ) e aos órgãos e serviços sem estrutura de apoio administrativo. Deve assegurar a coordenação da gestão dos fundos comunitários afetos ao MJ, o apoio aos demais serviços e organismos do Ministério nos domínios da gestão e administração de recursos humanos, a contratação pública de bens e serviços, o apoio técnico-jurídico e contencioso e as funções de documentação e arquivo e de relações públicas e protocolo.

 

Visão

Ser reconhecida como uma referência de qualidade e de profissionalismo que contribui para a transformação e modernização da Justiça, partilhando boas práticas e privilegiando as pessoas como fator de sucesso.

 

Valores

Transparência: A SGMJ, no respeito das suas obrigações e atribuições, presta contas ao Governo e à sociedade portuguesa, disponibilizando informação clara, relevante e atual.

Inovação: A SGMJ procura explorar novos serviços e métodos de trabalho, assumindo a introdução de novas tecnologias como uma mais-valia para a concretização da sua missão.

Aprendizagem e melhoria contínua: A SGMJ promove a partilha de experiências e boas práticas, a geração de novo conhecimento e a melhoria contínua dos seus serviços, processos e procedimentos.

Responsabilidade social e ambiental: A SGMJ atua com sentido de responsabilidade social e ambiental, assumindo-se como ator social promotor da diversidade, da inclusão e da sustentabilidade.

Valorização das pessoas: A SGMJ promove uma cultura centrada no reconhecimento e na valorização permanente das pessoas, através de um ambiente aberto e inclusivo que respeita a autonomia de cada um e incentiva a sua proatividade e compromisso com o serviço.

 

Informação atualizada a 08 maio 2023 16:30