Ir para Conteúdo principal
SGMJ

Avisos legais

O site da SGMJ, pretende divulgar, a todos aqueles que o visitam, informação acerca das tarefas que lhe estão inerentes, a sua estrutura, bem como acerca de variadíssimos assuntos relacionados com a Justiça, e que podem ter importância relevante para os cidadãos, para as empresas e para aqueles que trabalham na esfera da Justiça.

Não é possível garantir que não existam imprecisões, mesmo sabendo o motivo da sua origem.

O seu conteúdo está protegido pelos Direitos de Autor, Direitos Conexos e Direitos de Propriedade Industrial conferido pelas leis portuguesas e da União Europeia, bem como por convenções internacionais. Os Direitos de Autor não se aplicam a discursos, declarações e comunicados de elementos do Governo, sendo necessário referenciar a fonte da informação.

Toda a informação é pública, pode ser reproduzida com a respetiva alusão à sua fonte, sendo no entanto proibida a sua utilização para fins comerciais ou ofensivos.

Qualquer tentativa de alterar ou inserir informação, ou qualquer ato que possa causar dano ou pôr em risco a integridade de todo ou parte do sistema, são expressamente interditos e são punidos de acordo com a legislação em vigor. 

Secretaria-Geral do Ministério da Justiça, declina qualquer responsabilidade nas suas referências e ligações a outros Sites, em relação ao conteúdo das mesmas.


Termos de Privacidade

A SGMJ assume para com os utilizadores do sítio Web, respeitar as normas de proteção de dados consagrados no Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia, dos direitos dos cidadãos constantes do artigo 35.º da Constituição da República Portuguesa e na lei.


Recolha e tratamento de dados

Em geral, o sítio Web da SGMJ pode ser visitado sem que seja necessário revelar qualquer informação pessoal. Existem, no entanto, áreas onde se mostra necessário que os utilizadores forneçam os seus dados pessoais, de forma a usufruírem dos serviços aí disponibilizados.

Para detalhes específicos por favor consulte a página sobre o tratamento de dados.

Para fins estritamente estatísticos, é utilizada tecnologia (cookies) que permite perceber o acesso à plataforma. Nenhum dado pessoal é recolhido por esta tecnologia.