Ir para Conteúdo principal
SGMJ

Notícias da SGMJ

Candidaturas ao Prémio Europeu de Prevenção da Criminalidade 2018

O prazo para apresentação de candidaturas ao prémio, promovido pela Rede Europeia de Prevenção da Criminalidade, termina dia 10 de setembro de 2018
23 ago 2018, 10:33

A Rede Europeia de Prevenção da Criminalidade (REPC) tem como principais objetivos a promoção de ações em matéria de prevenção criminal e a criação de uma plataforma para o intercâmbio de boas práticas neste domínio.

A Áustria, que assume a Presidência da Rede Europeia da Prevenção da Criminalidade no segundo semestre de 2018, elegeu o “policiamento comunitário” como tema da Conferência Anual de Prevenção da Criminalidade, a ter lugar em Viena em dezembro do corrente ano, e do Prémio Anual de Prevenção da Criminalidade, atribuído no âmbito dessa conferência.

O vencedor a nível europeu receberá um prémio monetário no valor de 10.000€ e as duas menções honrosas (2.º e 3.º lugar) receberão um prémio no valor de 5.000€. Os projetos submetidos pelos Estados-Membros serão divulgados na Conferência Anual de Prevenção da Criminalidade.

As entidades que pretendam candidatar-se a este prémio deverão submeter os seus projetos em inglês, preenchendo o formulário criado para o efeito (ECPA Template), e remetê-los à Secretaria-Geral da Administração Interna até ao dia 10 de setembro de 2018 (relacoes.internacionais@sg.mai.gov.pt).

Informação mais pormenorizada sobre o regulamento interno do prémio pode ser acedida aqui: (Rules of Procedure).