Ir para Conteúdo principal
SGMJ

Notícias da SGMJ

Conferência “NUNCA ESQUECER – Em Memória do Holocausto”

A conferência realiza-se no dia 29 de outubro em Coimbra, dia a partir do qual fica patente ao público uma exposição associada ao evento.
15 out 2020, 16:43
Cartaz da conferência
Cartaz da conferência

No âmbito do programa do projeto NUNCA ESQUECER – Em torno da memória do Holocausto, no dia 29 de outubro, pelas 15 horas realizar-se-á, no salão Nobre do Tribunal da Relação de Coimbra, a conferência sobre “Os 75 anos dos julgamentos de Nuremberga” e “Aristides Sousa Mendes”, que contará com a intervenção de vários oradores, nomeadamente o neto do cônsul de Bordéus e uma intervenção gravada da Dra Esther Mucznik. A Conferência encerrará com momento musical.

Será realizada a transmissão em direto da conferência no Canal 1 da JustiçaTV, através do link https://www.justicatv.com/2018/directo.php?id=1197

A partir desta data ficará patente ao público, nos passos perdidos do Tribunal da Relação de Coimbra, uma exposição associada ao referido projeto e contendo documentos, fotografias e recortes de jornais sobre o juiz desembargador José de Sousa Mendes e o seu filho, o cônsul Aristides Sousa Mendes bem como sobre os Julgamentos de Nuremberga.

Esta exposição é organizada pela Secretaria Geral do Ministério da Justiça com o apoio do Tribunal da Relação de Coimbra e da Comissão do projeto NUNCA ESQUECER – Em torno da memória do Holocausto.

Anexo: Cartaz