Mais de 2000 visitas à Exposição “Condemnados à Pena Última”
A exposição encontra-se desde 20 abril até 1 de julho no Palácio Foz, em Lisboa.
Visitas à exposição
A exposição tem tido uma grande afluência de visitantes, nacionais e estrangeiros, tanto individualmente como em grupo, e de tal forma que apenas nas primeiras duas semanas após a sua abertura se ultrapassou o número de 2000 pessoas.
Visando celebrar os 150 anos de abolição da pena de morte em Portugal e apelar à abolição universal da pena capital, a exposição para além de poder ser visitada livremente - todos dias, entre as 10 e as 18,30 horas - tem ali, em permanência, técnicas habilitadas a esclarecerem e guiar na visita todos os interessados, existindo ainda folhas de sala com a tradução para inglês e francês de todos os textos ali patentes
As visitas guiadas, quando em grupo, deverão ser solicitadas previamente para espaço.justica@sg.mj.pt ou, através de contacto telefónico, para 800 910 220.
O livro de visitas, disponível no local, tem sido preenchido com muitos testemunhos dos visitantes, todos eles de incentivo e agrado, e podendo ler-se num dos últimos registos ali efetuado, por um cidadão de nacionalidade norte americana, o seguinte: «Someday soon – I fervently hope – we will see universal abolition of the death penalty, the most inhuman and uncivilized penalty we know. Thank you for an excellent and moving exhibit!» (Algum dia em breve - como fervorosamente espero – teremos a abolição universal da pena de morte, a mais inumana e incivilizada pena que conhecemos. Muito obrigado por esta excelente e comovente exposição!).
Veja neste vídeo uma breve descrição sobre a exposição (que esteve anteriormente patente em Coimbra):
https://www.youtube.com/watch?v=westU09C6Kk
Venha visitar esta exposição até 1 de julho, das 10h00 às 18h30, no Palácio Foz, na Praça dos Restauradores (entrada gratuita).