Ir para Conteúdo principal
SGMJ

Rede Europeia de Prevenção da Criminalidade

A Rede Europeia de Prevenção da Criminalidade (REPC), criada pela Decisão 2001/427/JAI do Conselho da União Europeia, prossegue objetivos de promoção de ações em matéria de prevenção criminalidade criação de uma plataforma para o intercâmbio de boas práticas neste domínio.

Através do Despacho n.º 9404/2016, de 22 de julho, emanado dos Gabinetes de Suas Excelências a Ministra da Administração Interna e a Ministra da Justiça, a representação de ambos os Ministérios é alternada e numa base anual.

A representação nacional de 2017, nomeada por Sua Excelência a Ministra da Justiça, ficou a cargo do Diretor da Unidade de Informação de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, Dr. Veríssimo Milhazes.

Em 2018 a representação nacional coube ao Sr. Secretário-Geral Adjunto da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, Dr. Ricardo Alberto Carrilho, em representação do  Ministério da Administração Interna.

A participação nacional em 2019 é assegurada pelo Dr. Alfredo Esberard, Diretor da Unidade de Informação de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, em representação do Ministério da Justiça

 

ilogo_repc

Informação atualizada a 10 agosto 2022 10:29